EMPRESA
 
CURSOS

CURSOS ABERTOS

 
NOTÍCIAS
 
CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta segunda-feira - 08/02/2010  -  12h
30

Ministério do Trabalho intensifica fiscalização em Uberaba

O Ministério Público do Trabalho atua na defesa dos direitos indisponíveis do trabalhador (são indisponíveis, dentre outros, o direito à vida, à liberdade, à saúde, à segurança e ao trabalho).

Fiscalização 

Para tanto, incumbe ao Ministério Público do Trabalho instaurar o inquérito civil público e outros procedimentos previstos em norma interna (Resolução no. 28, de 27/5/97, do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho) para assegurar a observância dos direitos sociais dos trabalhadores, bem como ajuizar a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho para a defesa de interesses difusos e coletivos constitucionalmente garantidos.



Além disso, de acordo com os fiscais, apesar da grande carência de pessoal para exercer uma efetiva fiscalização nas empresas e indústrias, eles estão conseguindo se organizar melhor e sair a campo para verificar, pelo menos, se as empresas, indústrias e usinas estão INVESTINDO em cursos de capacitações para seus funcionários.

"Infelizmente a maioria dos executivos ainda acha que é despesa gastos em cursos, quando já está comprovado que trata-se de INVESTIMENTO, pois o funcionário capacitado trabalha com eficiência máxima, ainda mais quando o patrão paga para ele novos cursos", diz Silvia Cristina Ribeiro, Estagiária e Estudante do curso Técnico de Segurança em Uberaba.

CFAE
Curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) 
 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados