EMPRESA
 
CURSOS

CURSOS ABERTOS

 
NOTÍCIAS
 
CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta segunda-feira - 10/08/2009  -  10h
35

Maioria dos brasileiros adota caminhada como atividade física

O sedentarismo ainda está presente em muitas pessoas, porém, esta é uma realidade que começa a mudar. De acordo com dados do Agita São Paulo (programa criado para incentivar a prática de atividade física no estado de SP), 520 mil paulistas deixam de ser sedentários anualmente e passam a fazer caminhadas.

A caminhada é considerada pelos especialistas a atividade física mais praticada pelos brasileiros, somando um total de 30% que buscam qualidade de vida e mais saúde com o exercício.

Caminhada 

  Uma novidade proporcionada pela caminhada é a redução do uso de remédios como antidiabéticos, anti-hipertensivos ou aqueles para controlar o colesterol, que cai pela metade em quem anda de 15 a 30 quilômetros por semana.

Praticar exercícios regulares contribui significativamente para a melhora dos níveis de colesterol, tanto em sua fração ruim (LDL), quanto boa (HDL). Aliar uma alimentação saudável pode promover benefícios ainda maiores, como, por exemplo, melhora na capacidade cardiorrespiratória, conforme informações dos fisioterapeutas.

O exercício físico ainda reduz as chances de desenvolver pedras na vesícula, é ótimo contra a ansiedade, proporciona a autoestima e as mulheres que caminham regularmente têm um risco 23% menor de desenvolver câncer de mama.

Exercícios físicos = VIDA SAUDÁVEL 
 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados