EMPRESA
 
CURSOS

CURSOS ABERTOS

 
NOTÍCIAS
 
CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta quinta-feira - 30/07/2009  -  22h06

Partir comprimidos pode causar danos à saúde

Partir ou abrir o remédio só pode ser feito com a orientação médica. É preciso muito cuidado ao partir comprimidos ou abrir cápsulas antes de engolir, pois, quando o remédio é cortado, amassado ou triturado, a dosagem pode ser alterada e também a maneira como o organismo absorve o medicamento.

O ideal é que o remédio seja consumido da maneira que vem na embalagem.

“Para o tratamento ou controle de algumas doenças, é fundamental a dosagem correta ser administrada no paciente e, se o mesmo não recebe esta dosagem, seu tratamento é ineficaz e em casos mais graves pode levar até a morte”, ressalta o enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel.

Partir ou abrir o remédio só pode ser feito com a orientação médica.

Caso o comprimido seja muito grande, dificultando na hora de engolir, o paciente deve retornar ao médico e o mesmo substituirá o comprimido por uma forma líquida.

Vale ressaltar que a trituração de um comprimido ou a abertura da cápsula também pode causar danos à saúde, pois alguns remédios são feitos para agir aos poucos e, quando são triturados, todo o medicamento vai de uma vez para o organismo, agindo rapidamente.
 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados