EMPRESA
 
CURSOS

CURSOS ABERTOS

 
NOTÍCIAS
 
CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta quarta-feira - 22/07/2009  -  16h38

Oficial dos Bombeiros fala sobre o AVCB

Oficial dos Bombeiros em Uberaba (MG) lembra à população de que edificações para várias famílias ou com fim comercial devem possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O documento é obtido pela construtora ou engenheiro da obra antes de entregar o prédio e depois, deve ser renovado através do condomínio.

Para realizar a solicitação do AVCB, a edificação precisa possuir o Projeto de Combate a Incêndio executado por um profissional da área e, posteriormente, ser aprovado pela equipe técnica do Corpo de Bombeiros.

Oficiais do 8º BBM
Ten. Cápolli à esq. - Cmt do 8º BBM Cel Queiroz ao meio - Promotor Carlos Varela à dir.

Após a apresentação do projeto junto ao Corpo de Bombeiros, a equipe de Prevenção e Vistorias, que em Uberaba atende na 2ª Companhia de Prevenção e Vistorias – 2ª Cia. PV, do 8º BBM, à Rua Treze de Maio, nº 74, Centro, verifica se os dados do projeto estão de acordo com o previsto no respectivo projeto. Em caso de aprovação, será emito o Auto de Vistoria para liberação do Alvará de funcionamento e ocupação.

O Comandante da 2ª Cia. PV do 8º BBM, Tenente BM Grazianni Batista Mesquita Cápolli, lembra: “No caso das edificações residenciais o condomínio deve renovar o AVCB de cinco em cinco anos”.

O oficial salienta ainda que quando se tratar de edificação com áreas de risco de ocupação mista, onde for observada a existência de local de aglomeração de público, o prazo de validade do AVCB é de três anos. “Também realizamos operações com a finalidade de vistoriar determinados tipos de estabelecimentos, como aconteceu recentemente com os postos de combustíveis, por exemplo”, disse Cápolli acrescentando que estas operações não necessitam de solicitação e são programadas pelo Comando da Companhia ou quando determinado pela Promotoria Pública.

Os Bombeiros de Uberaba recebem denúncias, reclamações, sugestões e dúvidas pelo telefone (34) 3332.4433 (solicitar 2ª CiaPV), pela internet, através do e-mail: 2ciapvcmt8bbm@cbmmg.mg.gov.br ou ainda pessoalmente na sede do 8º BBM – Rua Treze de Maio, nº 74, Centro de Uberaba.

 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados