EMPRESA

CURSOS

CURSOS ABERTOS

CLIENTES

LEGISLAÇÃO


NOTÍCIAS

CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta quarta-feira - 28/07/2010  - 
18h16

CFAE® forma novos brigadistas em Usinas e Indústrias

"Colaboradores estão prontos para um atendimento de qualidade."

          Usinas que produzem açúcar, álcool e energia, localizadas na região de Uberaba, não têm medido esforços para montar, treinar e equipar Brigadas de Emergência em suas dependências.

Usina Caeté - Delta
Brigadistas realizam simulado com vítima caída em barranco
Brigada de Emergência
Suposta vítima de atropelamento
           Em virtude do grande aumento de produção, e atendendo às recomendações da NR-23 (Norma Regulamentadora), às fiscalizações do Ministério do Trabalho e Corpo de Bombeiros, as empresas estão cada vez mais capacitando seus colaboradores para terem condições de atender a possíveis acidentes internos com maior agilidade e qualidade.

 

           Já considerado com uma das empresas mais capacitadas do Estado de Minas Gerais em formar Brigadas de Emergência, o CFAE® – Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências – tem intensificado os treinamentos nas indústrias e usinas da região com os mais qualificados instrutores.
Brigada de Emergência
Resgate de vítima em incêndio 
Brigada de Emergência
Linha de combate às chamas



         Nos últimos dias, o CFAE® formou mais duas turmas de brigadistas nas dependências das Usinas Caeté - Unidade Delta (MG) e Volta Grande - onde os participantes atingiram seus limites em situações de extrema emergência, como incêndios e resgate em acidentes de grandes proporções.

          “Podemos afirmar que estes colaboradores estão preparados para prestar um primeiro atendimento de muita qualidade, e com certeza salvar vidas e minimizar os estragos no patrimônio em um possível sinistro”, comentou o diretor do CFAE®, Marcelo Nascimento.

 

Brigada de Emergência
Primeiro combate com extintor de incêndio
Brigada de Emergência
Brigadistas "reverenciam" o FOGO
          Ainda de acordo com Nascimento, os novos brigadistas foram treinados para atuar em vários tipos de incêndio, e ainda disse: “Eles (brigadistas) estão, inclusive, capacitados a atuar em incêndios florestais, muito comuns nesta época do ano”, concluiu.
           Além dos órgãos de Emergência, o IBAMA também considera este tipo de serviço fundamental para conter avanço de focos que muitas vezes ficam sem controle em nossas matas. Brigada de Emergência
Resgate de vítima em altura
Brigada de Emergência
Resgate de vítima em altura

            Para o Engenheiro de Segurança no Trabalho, Cássio Henrique Siega, a formação das Brigadas de Incêndio visam aperfeiçoar os conhecimentos técnicos no combate à Incêndio e prestação de Primeiros Socorros e também atende ao Plano de Emergência utilizado pelas Usinas Caeté.

Resgate de vítima em espaço confinado
         As Usinas Coruripe, unidades de Iturama (MG), Limeira do Oeste (MG) e Carneirinho (MG), também já estão com seis novas equipes de brigadistas formadas este ano pelo CFAE, além da equipe de saúde ter realizado um curso de vital importância para a empresa: Atendimento Pré Hospitalar nível II, com carga horária de 24 horas totais.
Brigada de Emergência
 

Voltar para NOTÍCIAS

Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados