EMPRESA

CURSOS

CURSOS ABERTOS

CLIENTES

LEGISLAÇÃO


NOTÍCIAS

CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta quinta-feira - 11/03/2010  -  17h
22

Entidade de Engenheiros alerta para a falta de mão de obra qualificada

Desde o lançamento do Manifesto Cresce Brasil, em 2006, a Federação Nacional do Engenheiros (FNE) vem alertando as autoridades brasileiras acerca da necessidade de aumentar a quantidade de profissionais de Engenharia no mercado. Agora, com o promissor aumento na faixa de investimentos no País, o cenário é ainda mais preocupante.

Os projetos das Olimpíadas de 2016, a exploração do petróleo da camada do pré-sal e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) são indicativos de que o desenvolvimento nacional pode sofrer um apagão, por conta da falta de mão de obra especializada.


As empresas se apressam em contratar Engenheiros de Segurança devido a rigorosa fiscalização que se inicia em todo país, pois novas normas e a realidade de mercado colocam SEGURANÇA em primeiro lugar nas indústrias, empresas e até pequenos lojistas. "A arcaica ideia que cursos eram despesas e não investimento, caiu por terra na cabeça dos grandes executivos", comenta Walter Calçado, Engenheiro de Segurança de uma grande indústria em Uberaba (MG).

Também faltam interessados e vagas nas Universidades. Preocupada, a FNE lança um vídeo, que será destinado aos estudantes de 2° grau, que elucida a profissão de engenharia.

A ideia é estimular os estudantes a optarem pelo curso, que tem um leque enorme de opções e especializações.

Além de formação básica forte e habilidade numérica, é necessário interesse em pesquisa, muita concentração e criatividade para se destacar na profissão.

 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados