EMPRESA

CURSOS

CURSOS ABERTOS


LEGISLAÇÃO


NOTÍCIAS

CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida domingo - 10/01/2010  - 
11h20

Projeto obriga escolas a manter equipe permanente de socorristas

Todas as escolas do país poderão contar com socorristas e brigadistas

A Câmara analisa proposta que obriga as escolas públicas ou particulares a manterem equipes permanentes de socorristas e/ou brigadistas, para preparar professores e alunos a enfrentarem situações de emergência.

A medida é o tema do Projeto de Lei 5217/09, do deputado Eliene Lima (PP-MT).

Os socorristas são treinados para prestar atendimento de primeiros socorros em casos como desmaios, fraturas e traumatismos, entre outros.

Já os brigadistas são aptos a combater incêndios de todas as proporções, enquanto não chega o reforço do Corpo de Bombeiros.


Deputado Eliene Lima (PP-MT)

Situações de emergência



Professores recebem treinamento de Primeiros Socorros
Além dessas responsabilidades, as equipes previstas no projeto também atuarão na preparação de professores e alunos para enfrentar situações de emergência.

Treinos para evacuação rápida em casos de incêndio e de prevenção de catástrofes são atividades que já existem normalmente em escolas de outros países.

O deputado Eliene Lima lembra que "muitas vidas de estudantes ou professores podem ser salvas" graças ao pronto atendimento de profissionais especializados em reanimação ou em manutenção dos sinais vitais, até que haja o transporte da vítima a um hospital.

 

Tramitação

A proposta está sendo analisada, em caráter conclusivo, pelas Comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O CFAE lembra que já está preparado para atender as escolas com: cursos - treinamentos - palestras, e reciclagem em Primeiros Socorros, Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Resgate Básico, Formação e treinamentos para Brigadas de Incêndio, certificando a instituição e os participantes.

Para mais detalhes, entre em contato conosco:

CLIQUE AQUI


 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados