EMPRESA

CURSOS

CURSOS ABERTOS

CLIENTES

LEGISLAÇÃO


NOTÍCIAS

CONTATO


LINKS

 

 

 

 

 

 

      CFAE


Centro de Formação e Aperfeiçoamento em Emergências

 
>>NOTÍCIA inserida nesta sexta-feira - 20/11/2009  -  19h
00

Cuide do seu coração - Viva mais e melhor

Quem corre mais risco de adquirir uma doença cardíaca são os fumantes e pessoas obesas

Entre as principais vilãs causadoras de mortes no mundo estão as doenças cardiovasculares. No Brasil, tais doenças chegam a superar as mortes de causas externas, doenças respiratórias e doenças malignas.

Quem corre mais risco de adquirir uma doença cardíaca são os fumantes, pessoas com colesterol elevado, ou seja, quando há excesso de gordura no sangue, diabéticos, obesos, sedentários, estressados, filhos de pais enfartados, hipertensos e mulheres após a menopausa.

 

Proteja seu coração 

Como o coração é essencial para a sobrevivência do ser humano, é preciso ter muito cuidado como, por exemplo, praticar atividade constante (andar, correr, praticar esportes aeróbios), fazer uma dieta adequada, evitando assim alimentos gordurosos, mudar o estilo de vida (reduzir os níveis de estresse, acertar o ritmo do sono, aproveitar os finais de semana e férias para relaxar) e, o principal, o cigarro deve ser abandonado.

“O coração é um dos principais órgãos que possuímos. Para termos uma vida saudável, é essencial adquirirmos cuidados e atitudes que nos proporcione melhor qualidade de vida”, ressalta a fisioterapeuta, Tatiana Leme.


 

Voltar para NOTÍCIAS


Desenvolvimento: CFAE© Informática - Uberaba/MG - Todos os direitos reservados